Ginoide Sophia Ganha Braços e Pernas e Anda pela Primeira! (#556 – N. Assombradas)

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
—————————————————————————–

Para quem não sabe, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES 2018. Oficialmente, o evento começou somente na última terça-feira (9) e irá terminar na sexta-feira (12), mas as principais empresas presentes no evento, tais como: Sony, Samsung e LG, já começaram a realizar suas conferências de imprensa desde segunda-feira (8). Há cinco décadas, o evento serve como um termômetro das grandes novidades da tecnologia que serão anunciadas ao longo do ano. Este ano, por exemplo, existe uma perspectiva que as casas se tornam cada vez mais conectadas, existem novas promessas em relação aos carros autônomos, mais TVs em 4K (e até em 8K), computadores cada vez mais poderosos, entre outras novidades do setor de tecnologia. E, advinhem quem apareceu no evento? Stephen Hawking? Não, a ginoide mais famosa de todos os tempos, a Sophia!

Conforme vocês devem saber, Sophia é uma ginoide construída por uma empresa chamada Hanson Robotics, sediada em Hong Kong, que começou a chamar atenção da mídia em 2016 após a uma série de declarações bem polêmicas. Sophia já disse que queria matar todos os humanos, ter filhos e uma família e até mesmo ganhou a cidadania da Arábia Saudita, tornando-se o primeiro robô da história a ter a cidadania oficial em um país. Assim sendo, na última segunda-feira, a Hanson Robotics anunciou durante a CES uma parceria com as empresas “Rainbow Robotics” e a “Drones and Autonomous Systems Lab” para que Sophia utilize um corpo chamado DRC-HUBO, ou seja, agora Sophia é capaz de caminhar. Vale ressaltar que o corpo DRC-HUBO ganhou uma competição chamada “DARPA Robotics Challenge”, em 2015. Essa competição foi realizada entre 2012 e 2015, e foi promovida pela Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas de Defesa dos Estados Unidos, uma agência evidentemente ligada ao Departamento de Defesa.

Segundo o Dr. Ben Goertzel, cientista-chefe da Hanson Robotics, dar a Sophia uma personificação mais completa e robusta é uma parte fundamental de uma busca contínua e acelerada para fornecer a ela e aos demais robôs da companhia, que também possuam uma inteligência em nível humano. Além disso, integrar Sophia a um corpo (robótico), que permita que ela ande, completa sua forma física para que ela possa acessar toda a gama de experiências humanas, algo que a ajudará a aprender a viver e a caminhar entre nós. De acordo com David Hanson, fundador e diretor-executivo da Hanson Robotics, a empresa pensa em Sophia como se ela fosse uma criança, praticamente um bebê. Em sua visão, Sophia é parte máquina, parte criança, mas ela tem todas essas capacidades cognitivas, e o vocabulário de um adulto.

Pois é, AssombradOs, o ano apenas começou e agora Sophia, o pesadelo de muitas pessoas que temem inteligências artificiais assim como ela, já começou a andar. De uma forma meio desengonçada, tal como a maioria dos robôs, mas com certeza seu desenvolvimento continuará a pleno vapor durante este ano, e suas declarações ou ações com certeza não passarão desapercebidas pela mídia internacional! Resta apenas aguardar os próximos capítulos dessa verdadeira saga robótica!

Redator Marco Faustino
https://goo.gl/HXbEhD

—————————————————————————–
SEJA NOSSO PATRÃO! Saiba mais: http://www.patreon.com/assombrado
—————————————————————————–
MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
—————————————————————————–
FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
—————————————————————————–
TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
—————————————————————————–
INSTAGRAM: ana_lazafornaza
—————————————————————————–
A EMPRESA N4 TELECOM NO OFERECE INTERNET DE QUALIDADE. RECOMENDAMOS!
http://n4telecom.com.br/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock kiell_kiell@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~