Indianos Oram para Rochas que Flutuam + Trovants: As Rocha que Crescem (#475 – N.A.)

**** NOVA CAMISETA CONTATO:****
http://loja.lojaassombrada.com.br/camisetas/camiseta-chegada-dos-ets-brilha-no-escuro-4792.html
CUPOM DESCONTO: FLORESTA
10% de desconto em toda Loja Assombrada!
Válido até o final de Agosto de 2017. APROVEITE 🙂

LOJA ASSOMBRADA: Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
—————————————————————————–

Fala AssombradOs! Duas pedras pesando 5 e 28,5 kg teriam sido encontradas “boiando” no rio Yamuna, na cidade de Mathura, que fica a aproximadamente a 145 km ao sul de Nova Déli, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Rapidamente, as duas pedras se tornaram uma espécie de “atração religiosa” para os moradores locais. Elas teriam sido retiradas do rio Yamuna por algumas pessoas, e foram colocadas em um templo Saini Dharamshala, atraindo verdadeiras multidões. Os moradores locais acreditam que as pedras podem ser parte da lendária “Ram Setu”, que seria uma espécie de “ponte de pedras” construída por Rama (o sétimo avatar do deus Vishnu), e que cada pedra boiaria na água por conter uma “inscrição mágica” do deus Hanuman denominada “Ram.”

Entretanto, para Dhruv Sen Singh, professor do Departamento de Geologia da Universidade de Lucknow, não existe nenhuma verdade por trás dessa história que as pessoas estão alegando, e que isso seria apenas “um sinal de ignorância” da parte delas. Ele disse que existem razões científicas por trás do fenômeno. Segundo Dhruv, em entrevista para o site do jornal “Times of India”, a flutuação de um objeto depende do peso relativo da água deslocada, e que rochas com baixa densidade sempre boiariam na água, visto que isso seria baseado em algo conhecido como “Princípio de Arquimedes.” Ele também disse que as pessoas tinham suas próprias crenças, e que ele não preferia não comentar sobre as conotações religiosas que estão sendo atribuídas para o episódio.

Sem se importar com as explicações científicas de Dhruv Sen Singh, um homem chamado Geeta devi, morador da colônia de Saini, que fica próxima do rio Yamuna, disse que tudo aquilo era um verdadeiro milagre, porque pedras tão pesadas assim jamais poderiam boiar na água. Após a retirada das pedras do rio Yamuna, os moradores locais estão convencidos que as mesmas possuem “poderes mágicos” e passaram a orar perante as pedras.

Karan Singh Saini, 60 anos, disse que as pedras foram encontradas no dia 24 de julho, e que eles estavam planejando construir uma espécie de lagoa para que as pedras pudessem boiar livremente, e que todos conseguissem ter uma melhor visibilidade. Em diversos vídeos divulgados pela mídia local, é possível ver os moradores colocando as pedras separadamente em grandes tonéis de plástico e repletos de água, como forma de demonstrar o que eles teriam testemunhado no rio Yamuna! Aliás, é importante notar que essa não é a primeira vez que algo assim é noticiado na mídia indiana. Em 2015, por exemplo, uma pedra flutuante de 5 kg foi encontrada no estado de Chhattisgarh, e acabou ganhando uma repercussão muito semelhante a esse caso.

Redator Marco Faustino
Fonte: https://goo.gl/ziacGr
—————————————————————————–
NOSSO CANAL SECUNDÁRIO:
– Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
—————————————————————————–
SEJA NOSSO PATRÃO! Saiba mais: http://www.patreon.com/assombrado
—————————————————————————–
QUER ENVIAR ALGUMA COISA PARA NÓS?
Caixa Postal 1057
São José do Rio Preto – SP
CEP 15.025-970
—————————————————————————–
LOJA VIRTUAL OFICIAL DO CANAL:
http://www.lojaassombrada.com.br/
—————————————————————————–
MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
—————————————————————————–
NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
—————————————————————————–
FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
—————————————————————————–
TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
—————————————————————————–
INSTAGRAM: ana_lazafornaza
—————————————————————————–
A EMPRESA N4 TELECOM NO OFERECE INTERNET DE QUALIDADE. RECOMENDAMOS!
http://n4telecom.com.br/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock kiell_kiell@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~