Uma cidade sem ruas? Como assim?

PLANTÃO CAÇA VIAGENS por Néo Correia

Conheça Giethoorn a cidade sem ruas que fica na Holanda

Giethoorn, localizada no Parque Nacional Weerribben-Wieden, é uma vila idílica em Overijssel, onde inúmeras fazendas com teto de palha foram construídas em pequenas ilhas de turfa, conectadas por mais de 170 pequenas pontes de madeira.

Em Giethoorn você pode ver perfeitamente como os holandeses adoram viver com e sobre a água.

Em um ambiente repleto de lagos, canteiros de junco e florestas fica essa vila pitoresca com muitas fazendas bonitas com tetos de palha e pontes de madeira características.

Giethoorn foi fundada como um povoado de coletores de turfa. A extração de turfa criou lagos e lagoas, e as pessoas construíram casas nas ilhas entre eles.

Como resultado, o acesso somente era possível por pontes ou usando os pequenos barcos tradicionais de Giethoorn, chamados de punters – barcos estreitos e empurrados por um punteraar com um grande remo.

Felizmente, pouco mudou em Giethoorn. As altas pontes de madeira ainda estão lá, e você ainda pode navegar pelas águas em um punter, assim como em um barco elétrico ou um barco de passeio.

Um passeio de barco de 1 ou 2 horas leva você pelas vistosas casas de fazenda dos séculos 18 e 19 e por baixo das pontes. (Com www.holland.com)