Viagem no Tempo? Mulher em Quadro de 1850 está Segurando um Iphone?

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
—————————————————————————–

Fala AssombradOs! Um assunto, no mínimo inusitado, está viralizando na mídia internacional: uma camponesa estaria segurando um iPhone em uma pintura austríaca datada entre 1850 e 1860? O quadro “The Expected One”, está localizado na “Neue Pinakothek” (um museu de artes que possui coleções dos séculos XVIII e XIX em Munique, na Alemanha), e foi criada pelo artista Ferdinand Georg Waldmüller. Apesar do quadro ser bem antigo, toda esse recente história sobre um suposto iPhone começou quando um homem chamado Peter Russell e sua companheira estavam passeando pelo museu e notaram algo que pareceu estranho para ambo. O quadro mostrava uma camponesa caminhando por uma trilha, aparentemente desatenta e levemente arqueada para frente. Escondido na mata estava um jovem segurando uma rosa e pronto para cortejá-la. Nas mãos da camponesa havia um objeto que ela segurava com as duas mãos, sendo que sua postura era muito parecida com a nossa ao segurarmos um celular.

Foi a partir da história contada por Peter, um aposentado de Glasgow, na Escócia, e que ficou frente a frente com a pintura há cerca de um ano, quando estava em férias pela Baviera, que Brian Anderson, um dos colaboradores da revista Vice, resolveu publicar uma matéria sobre o assunto. Aliás, o Brian ficou sabendo desse quadro justamente quando o Peter respondeu a um tuíte sobre uma outra pintura, dessa vez do artista Umberto Romano, onde muitos estavam dizendo que um nativo norte-americano também estaria segurando um celular. Peter disse que não estava ciente de qualquer outra pessoa que tivesse notado a estranha semelhança percebida por ele, então o Brian foi pesquisar por maiores informações e tentar elucidar o “mistério”.

Entretanto, evidentemente, a camponesa não está segurando um celular. Segundo Gerald Weinpolter, diretor executivo da agência de arte “austrian-paintings.at”, a menina não está mexendo no seu iPhone X, mas está nos arredores de uma igreja segurando um pequeno livro de orações em suas mãos. Diga-se de passagem, de tempos em tempos, a mídia internacional adora promover casos assim, que acabam mexendo com o imaginário popular, como se os artistas de séculos passados tivessem retratado pessoas, ou melhor, viajantes do tempo em suas obras. Aliás, existe uma versão dessa pintura que circula na internet, onde mostra uma espécie de “cone luminoso”, como se o rosto da camponesa estivesse sendo iluminado pelo que seria a tela de um celular, porém essa versão é manipulada digitalmente, visto que a pintura original não possui essa característica.

Segundo Peter Russell, a grande diferença é que em 1850 ou 1860, qualquer pessoa olharia para o quadro e veria uma jovem segurando um livro de orações. Porém, hoje em dia é difícil não notar a semelhança entre uma adolescente distraída com seu celular na rua e a camponesa retratada no quadro. De qualquer forma, a menina não está segurando um celular nas mãos, e a versão em que aparece uma luz diante do seu rosto é falsa! E aí, AssombradOs, conhecem alguma outra pintura que também possua algum objeto aparentemente moderno? Deixem a opinião de vocês nos comentários!

Redator Marco Faustino
https://goo.gl/eAY6jw

—————————————————————————–
NOSSO CANAL SECUNDÁRIO:
– Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
—————————————————————————–
LOJA VIRTUAL OFICIAL DO CANAL:
http://www.lojaassombrada.com.br/
—————————————————————————–
MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
—————————————————————————–
NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
—————————————————————————–
FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
—————————————————————————–
TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
—————————————————————————–
INSTAGRAM: ana_lazafornaza

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock kiell_kiell@hotmail.com
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~